domingo, 5 de fevereiro de 2012

dia 4

Coisa de gajo. Mesmo de um que está em casa sozinho com três filhos.
Não me lembro quando foi o último jogo do Porto a que não assisti. Quase sempre pela televisão e em casa. Mesmo quando o Porto é treinado por rapazes como o Vitor Pereira. É mais forte do que eu. Tento racionalizar e tento convencer-me que posso não ver um ou outro jogo. Sobretudo quando antevejo o pior. E este ano antevejo-o a cada fim-de-semana. Adiante.
Hoje sabia que seria difícil ver o Porto. Às seis e meia começaria o jogo. Eu estaria a adormecer o Nicolau. De seguida jantar ao Isaac a que se segue banho e cerca de trinta a quarenta minutos na cama com ele. É a nova rotina desde que começou a creche. Ele, que adormecia sozinho há já algum tempo, exige o pai deitado com ele para adormecer. A re estreia de Lucho no Dragão perdida.
O Nicolau, sem rotinas de jeito, adormeceu hoje muito cedo. Consegui, por isso, ver quase a totalidade da primeira parte via computador que a assinatura da sport tv é um luxo que não combina com 2012. Pela primeira vez assisti a um jogo e a televisão ficou disponível.
Cá em casa há só uma televisão. Com muitos canais. Às vezes, tenho de admitir, é um excelente apoio. Ir à cozinha ver tachos e panelas, acorrer o Nicolau que acorda sobressaltado, atender um telefonema ou ir à casa de banho só é possível com recurso a essa companhia virtual. Ficas aqui a ver um Pocoyo que o pai vem já, está bem? Tá bem. (Falamos muitas vezes sobre esta equação. Será que a casa tem tempo de televisão em excesso? Mas não me vou dedicar à matéria até porque o blogue está quase a fechar.)

Mas a negociação de quem tem poder sobre o comando é dura. O Isaac tenta monopolizar tudo. Noddy à fartura até porque agora a televisão grava e repete qualquer programa e eles já sabem. A Beatriz, pesarosa, tenta, com charme ou discrição, ver as séries teens do Disney Channel que já tem gravadas. Ela que em horário nocturno alinha sempre connosco em séries e em filmes que possa ver.
Eu não tenho paciência para as séries de adolescentes da Disney. Nada. Mas o Noddy (que em França é o Oui-Oui!) é o pior de tudo. Nem sei quando, nem como, começou a obsessão do Isaac pelo palerma de gorro vermelho com guizo e a trupe de bonecos estúpidos, preconceituosos e aborrecidos. Mas quando alguma coisa má lhe acontece o Isaac pede a chucha, o cão e o Noddy. E lá fica no sofá. De chupeta na boca, agarrado ao peluche a ver aquilo e a dizer já passou.
Gosto do Pocoyo. E do Tucky Tales (na imagem). O pássaro que é a estrela mija enquanto voa aos olhos de todos. Se passar pelo Porto o Rui Rio aplica-lhe uma coima pesada.

Ah! O Porto ganhou 2-0. Golos do Lucho e do Janko. Os reforços de inverno já mostram serviço. Mas porque ainda não treinaram tempo suficiente com o Vitor. Depois ficarão como os outros.

1 comentário:

  1. Cá em casa também só há uma televisão e está normalmente no AXN. E o comando não é Meo mas sim do Marco. O ceptro do poder, como ele lhe chama. Eu é mais livros. E bolos. Não conheço os desenhos animados de hoje mas talvez consigas acabar com a adoração do Isaac pelo Noddy se lhe mostrares a versão que os Moonspell fizeram da música do genérico :p

    ResponderEliminar