terça-feira, 31 de janeiro de 2012

105 horas

São 5 dias. A mãe vai de viagem. O pai, de férias, estará em casa para cuidar do que for preciso. De tudo. A mãe diz-se preocupada. O pai ainda não pensou bem nisso. A mãe não actualizará o blogue dela como é habitual. O pai, sem baby blogue, fez este flash blogue para contar o que se passa. Se tiver tempo.
São três dias de semana e dois de fim-de-semana. A mãe acha que esses serão os piores. O pai acha que o pior vai a ser a primeira noite. A Beatriz vai querer dormir com ele. O Isaac vai chamar, como todas as noites, pelo pai. E vai querer que o pai durma na cama com ele. O Nicolau vai acordar várias vezes e não vai adormecer facilmente a não ser quando deitado na cama grande. Onde estará a Beatriz, em vez da mãe. A Beatriz talvez não seja a solução para dormir com o Nicolau. Ainda acabam os dois no chão. E não sabemos se o Isaac aceita que seja a Beatriz a dormir com ele e não o pai.
De resto não haverá problema. Se houver este foi o único post do blogue. E os medos da mãe afinal terão fundamento. Afinal ela sabe do que está a falar.

De qualquer modo, no fim poderei dizer "pois, mas tu nunca estiveste 105 horas seguidas sozinha, sem outro adulto, a tratar dos três."

2 comentários:

  1. Pai, Pai, olha que a Mãe, em resposta à tua última frase pode muito bem rematar com um "Told you so..."

    ResponderEliminar
  2. pronto, já te estás a armar! Não te esqueças, mas é, de vir dizer que faço muita falta e que finalmente compreendes o meu mau humor ao fim do dia. Mesmo que seja mentira, tá?

    ResponderEliminar